quinta-feira, 1 de março de 2012

Palacete Carmelita - um hotel de condessa, um lugar para amar SP

Luciana num dos quartos do aconchegante e bom astral 
Hotel Boutique Palacete Carmelita
(foto: Paula Ribas) 
Caro leitor,

Desde que iniciei a construção desse projeto social em prol do centro de São Paulo, tenho conhecido muitas pessoas que amam o centro de SP.

E hoje quero apresentar uma filha dessa capital e da nobreza paulistana: Luciana Lancellotti.
Com sua sócia, Rebecca Carratu que é empresária e maquiadora profissional, ela é a responsável pela decoração do hotel, além de amigas de longa data.

Tive a oportunidade em encontrar a Luciana em várias situações tipicamente paulistanas. A mais recente foi  no restaurante Lótus, na  rua Senador Queiroz onde ela também almoçava. E daí surgiu a oportunidade em conhecer seu mais novo empreendimento no centro, o Hotel Boutique Palacete Carmelita. 

O hotel está próximo dos principais pontos de comércio da região e também dos agitos culturais. 
Na decoração do hotel é possível ver a mistura da história da cidade com artefatos dos anos 50, 60, 70, 80 e a história de sua família que preservou prédios culturais e históricos.  Tudo isso misturado a vida marcante dessa paulista apaixonada em cuidar e discutir a cidade. 

"Quero dar a cidade o que tenho de melhor, São Paulo merece", afirma a empresária que reformou o prédio que recebeu de herança. Foi dessa forma que Luciana achou um jeito de não apenas dizer que a cidade tem valor, mas de crescer junto com o centro: " Só reclamar não resolve, estamos no coração da cidade onde pulsa. O centro está melhorando e quero contribuir também", diz a empresária.

O hotel recebe gente de toda parte do Brasil e Luciana em  muito prazer em indicar atrações culturais, restaurantes e o centro histórico também.

Veja algumas fotos do delicioso hotel Palacete Carmelita:


detalhe da planta original da construção do prédio
(foto: Paula Ribas)

Construções antigas tem essa divisão dos cômodos:
todos os quartos a partir do corredor



Ao fundo quadros com croquis e amostras de tecidos para os vestidos 
de sua avó quando viajava a Paris
(foto: Paula Ribas)

Recepção decorada  com tradição, muitas histórias e bom gosto
(foto: Luciana Lancellotti) 

Quarto com decoração das divas do cinema
com clima de romance no ar
(foto: Paula Ribas)

Luciana além de ser uma ótima anfitriã tem uma luta bastante justa em prol do centro: pelo parque da Augusta. E, junto com pessoas da região fundou a SAMORCC - SOCIEDADE DOS AMIGOS, MORADORES E EMPREENDEDORES DO BAIRRO DE CERQUEIRA CÉSAR (conheça as ações e o trabalho).

Para Luciana o caso precisa ser mais divulgado e discutido pela sociedade: "querem realmente acabar com o ultima área verde da região central, que é tombada e foi dado o decreto de utilidade publica. Já foi votada e ganhou  em primeira estancia", afirma Luciana.

Segue o link com  para o abaixo assinado sobre o Parque da Augusta  ajude a causa e assine!

Fica aqui nossa solidariedade a essa causa tão justa.
De fato, é preciso defender todo o verde que ainda há no centro.
Parabéns Luciana por amar SP e agir movida pelo amor e pelo respeito.

Grata por sua leitura
beijos
Paula Ribas





0 comentários:

Postar um comentário

O blog Apropriação da Luz é a oportunidade de você ver e saber como os moradores e comerciantes da região da Santa Ifigênia e Luz pensam sobre o projeto Nova Luz. Veja conteúdo produzido por moradores da região e saiba o ponto de vista de quem passa pelos impactos sociais do projeto. Pois, ver por dentro é ver de perto. Grata por seu interesse!

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates