terça-feira, 11 de setembro de 2012

Sobre morar no centro de SP, família, luta e prosperidade!

Fotos e Arte: Camila de Oliveira

Caros parceiros,

mexendo numas fotos essa semana me deparei com uma arte desenvolvida pela minha amiga e jornalista , Camila de Oliviera

Na época em que ela fez, me lembro, que fiquei impactada. Foi um daqueles momento em que a gente para e pensa no que está fazendo. E tive o prazer em pensar de novo sobre a minha história, a importância do amor, da fé e da luta social.

Nunca tinha percebido que na história da minha família o traço de luta sempre esteve presente, eu não tinha me dado conta disso. Quando vi essa montagem cai na real e me entendi ainda mais.

Minha família e eu, somos moradores do bairro Santa Ifigênia/ Luz a mais de 50 anos.
Vivo no mesmo prédio que morei também com meus avós, ambos falecidos.
Minha avó morou, viveu e criou minha mãe e tias todas vindas do interior paulista.
Em seguida foi a minha mãe, eu e meu irmão. 
Esse lar, esse lugar, esse bairro também acolheu meu amado pai, vindo de terras do exterior.

Não tem jeito a nossa raiz sempre falará mais alto dentro de nós. 
É onde nascemos que nossos valores e crenças são construídos, fica em nós cada característica do lugar.

Tenho pais que são mais que exemplos de vida, são amigos e irmãos cumplices de uma vida construída e cultivada na ƒé , na esperança e no amor real.

Terra boa é essa o centro de São Paulo, quem quer trabalho prospera, há oportunidade em muitos lugares.  Eu tive várias chances de aprender e crescer com o que puder receber e encontrar nessa querida região.

Nesse breve relato, minha gratidão a quem ama também e crê num centro mais justo e equilibrado.


Sobre as fotos

A primeira com minha mãe foi tirada pela Camila, numa plenária em que minha mãe teve a oportunidade em falar sobre as questões do centro com foco no idoso e no deficiIente físico.

A segunda foto, sou eu numa ação do megafone na rua convocando os moradores e falando sobre o projeto Nova Luz.

Agradeço minha querida e parceira, Camila de Oliviera, a quem tenho profunda gratidão e admiração.

GRATIDAO
beijos e paz

Paula Ribas

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Apropriação da Luz é a oportunidade de você ver e saber como os moradores e comerciantes da região da Santa Ifigênia e Luz pensam sobre o projeto Nova Luz. Veja conteúdo produzido por moradores da região e saiba o ponto de vista de quem passa pelos impactos sociais do projeto. Pois, ver por dentro é ver de perto. Grata por seu interesse!

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates