quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Comércio da Santa Ifigênia desrespeita moradores durante a madrugada


Além do descaso com o barulho de alarme, o lixo que o shopping coloca na calçada 
 TODAS AS NOITES  se espalha pela rua causando mau cheiro e danos a saúde pública
(foto: Paula Ribas)

O shopping e o descaso com os moradores e o bairro Santa Ifigênia
(foto: Paula Ribas)

Caros parceiros,

Venho denunciar essa situação depois de várias tentativas (mau sucedidas) de tentar uma solução de modo amigável com o comércio da rua Santa Ifigênia.

O SHOPPING IPHIGENIA / ELETROMIL  situado na  Rua Santa Ifigênia, n° 348 e 358 (entre as esquina da Rua Santa Ifigênia e Rua Aurora) vem causando desassosego durante as madrugada para quem mora ali. O alarme do Shopping ELETROMIL toca sem parar do período das 19h até as 06:30h do outro dia. O barulho é insurdecedor, com o silêncio da noite, fica mais alto ainda. 

Vejam abaixo o vídeo que gravei para mostrar o alarme durante a noite/madrugada :




O SHOPPING IPHIGENIA / ELETROMIL tem como proprietário o sr. Roberto e como adminsitradora do prédio a sra. Adriana. Hoje, pela manhã, novamente, fui conversar com a sra. Adriana que estava ao telefone com o sr. Roberto assim que eu cheguei. Fiquei suspresa ao saber que o sr. Roberto disse para que eu fosse procurar "os meus direitos" para resolver essa situação, assim disse para mim a sra. Adriana.

Não pude acreditar no que ouvi, pois percebi que eles se eximem da responsabilidade pelo que está acontecendo. Então, questionei a sra. Adriana se só veremos essa situação soluciona com processos judiciais, perguntei a ela se só seria assim que a solução virá. E ela repetiu o que o sr. Roberto disse" vai procurar os seus direitos para resolver". E nisso ela chamou os seguranças para me expulsar do prédio.
Consegui a tempo gravar essa conversa.

COMÉRCIO DESRESPEITA MORADORES
É assim que os comerciantes da Rua Santa Ifigênia tratam os moradores, chamando seguranças e expulsando quando são questionados!! O desrespeito com os moradores por parte de certos comerciantes e de lojas tem sido cada vez mais sério e jogo sujo que tem como alvo idosos, crianças e pessoas que precisam descansar para trabalharem.
Percebo nisso também que há uma pressão muito forte para os moradores sairem do centro, pois a falta de respeito e as agressões sonoras e visuais tem crescido cada dia mais.
Como se não bastasse o  SHOPPING IPHIGENIA / ELETROMIL deixa rastro de imundice e lixo todas as noites.

Se esses shoppings são tão ricos e poderosos por que não fazem a sua parte contratando empresas para reciclar e retirar o lixo da rua?

As 18h todos os comericantes e funcionários vão embora para suas casas e nós, moradores,  ficamos com todo o lixo deles. Com os insetos, as baratas, os ratos e o odor desagradável, sem falar do visual que é deprimente assistir todas as noites.

Vejam abaixo essas imagens, é possível ver essa cena todas as noites na Rua Santa Ifigênia:

Rua Santa Ifigênia em frente ao SHOPPING IPHIGENIA / ELETROMIL
(foto: Paula Ribas)

Vários focos e pontos de lixo espalhado por toda a rua Santa Ifigênia
(foto: Paula Ribas)


Reparem no outro lado da calçada, duas mulheres com uma criança de colo caminhando pela rua,
pois na calçada não dá para caminhar. O cheiro é forte e desagradável!
(foto: Paula Ribas)

Percebo que o comérico da região contribui e muito para a degradação da região, não há deles intenção de melhorar o bairro.Até o momento não vi e não sei sobre ações de construção real.
Ali existe um comércio extrativista, que só tira e tira e tira dali o sustento de sua família  (a várias gerações) e não existe o mínimo movimento de respeito e de construção em prol do bairro.
E nessa lógica todos perdem, inclusive eles que deveriam ser exemplo de competência e gratidão desse lugar onde eles comem e bebem a tantos anos.


AS TENTATIVAS DE SOLUÇÃO SOBRE O ALARME
Desde a data de 27 de Agosto de 2012, comunicado por e-mail e pessoalmente para os adminsitradores e, até a presente data, o barulho perdura a noite. Fiz denuncia no PSIU e fui informada que não há prazo para fazer a devida fiscalização sonora.

Hoje, foi a gota d'agua, pois fui expulsa da admistração por que a sra. Adriana ( se diz adminsitradora do prédio) não quis responder até quando vamos ter que perder nossas noites de sono. Até gravei para mostrar o que os moradores passam quando questionam sobre abusos cometidos por parte do comércio.

O responsável pelo prédio é o sr. Roberto que , por telefone, disse a sra. Adriana que eu procure "os meus direitos" sobre essa situação" .

Lamentável toda essa situação, fiz esse post por indignação e pela falta de respeito do SHOPPING IPHIGENIA / ELETROMIL e seus administradores com os moradores. 

Paula Ribas












0 comentários:

Postar um comentário

O blog Apropriação da Luz é a oportunidade de você ver e saber como os moradores e comerciantes da região da Santa Ifigênia e Luz pensam sobre o projeto Nova Luz. Veja conteúdo produzido por moradores da região e saiba o ponto de vista de quem passa pelos impactos sociais do projeto. Pois, ver por dentro é ver de perto. Grata por seu interesse!

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates