segunda-feira, 18 de junho de 2012

Documentário do Colégio João Kopke: memória e recordação do centro de SP




Alunos da escola estadual João Kopke (centro de SP) na produção do documentário sobre a escola

Caros parceiros, 

Tive o prazer e a alegria de participar do documentário "Documentário do Colégio João Kopke" e pude contribuir com boas lembranças e momentos divertidos da época que estudei no colégio, na década de 80.

Delícia também foi relembrar pela fala do Eder Camargo referências que eu já não me lembrava mais. E, pelo depoimento de Koji Nagumo montar uma escola que eu não conheci.



Assista ao vídeo na íntegra, clique acima.


Parabéns aos alunos e a atual direção do João Kopke que abriram a história  nos fazendo relembrar e resgatar o amor e a gratidão que os ex-alunos tem por esse espaço público e de transformação que é a escola.

Parabenizo também a iniciativo do IPHAN SP por registrar não apenas a arquitetura do prédio centenário, prédio onde a escola se encontra, mas sim de contar e humanizar o que se passa dentro das estruturas.

Parabenizo também o APRENDIZ e o BAIRRO ESCOLA LUZ pelo maravilhoso trabalho que tem realizado na escola, afim de resgatar e qualificar a escola pública no centro de São Paulo valorizando quem ali trabalha e estuda. Agradeço também ao alto astral da equipe de produção Novo Olhar.

Mais um produto cultural e de comunicação que fortalece que o centro é transformador, tem história, tem raiz e está renascendo por meio daqueles que amam e querem que a cidade seja um espaço de inclusão e do bem viver para todos.


Grata à todos os envolvidos.
beijos
Paula Ribas


 (veja na íntegra o que foi notícia no site da Agência Comunitári de Notícias)

Documentário feito por alunos revela as Memórias do colégio João Kopke

Alameda Cleveland 301 é o endereço da escola pública João Kopke que completou 109 anos de existência e teve parte de sua historia registrada no documentário “Memórias do Colégio João Kopke”, produção de um grupo de alunos.

Cira, João Vitor, Gerald e Julio Cesar atuais alunos da EE João Kopke nos conta por meio de entrevistas e registros, a memorias de ex alunos e moradores do bairro, percorrendo desde a década de 50 até hoje.

Em uma conversa leve as lembranças desses personagens remontam a própria historia do bairro.  

Confira e sinta-se convidado a dar continuidade a essas memórias deixando o seu depoimento sobre a escola e o bairro.
Para saber mais sobre o processo de elaboração deste vídeo veja também:

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Apropriação da Luz é a oportunidade de você ver e saber como os moradores e comerciantes da região da Santa Ifigênia e Luz pensam sobre o projeto Nova Luz. Veja conteúdo produzido por moradores da região e saiba o ponto de vista de quem passa pelos impactos sociais do projeto. Pois, ver por dentro é ver de perto. Grata por seu interesse!

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates