terça-feira, 29 de maio de 2012

Intermeios - Casa de artes e livros promove debate a partir do documentário LUZ


Caros parceiros,

No próximo sábado (02/06) a Intermeios - Casa de artes e livros promove debate a partir do documentário LUZ produzido pelo coletivo espanhol LEFT HAND ROTATION.

Recebi o convite para participar do debate e estarei com muito prazer em divulgar e trocar sobre a nossa luta de resistência social da moradia em prol do centro.

 Veja a programação que começou dia 26/05:

Luz - Documentário

Data: de 26/05 até 2/06


O documentário produzido pelo coletivo LefthHandRotation, durante setembro de 2011, a partir do resultado da oficina "Gentrificação: colonização urbana e instrumentalização da cultura", oferecida no espaço Matilha Cultural (São Paulo), aborda as decorrências do Projeto Nova Luz sob o aspecto do processo de gentrificação, fenômeno que vem ocorrendo nos grandes centros urbanos do mundos.
Site do projeto desenvolvido pelo coletivo LeftHandRotation: http://www.lefthandrotation.com/museodesplazados/ficha_luz.htm

Programação na Intermeios:
26/05, projeção do documentário + bate-papo
02/06, desdobramento da discussão da sessão de projeção do documentário.


NICC - Núcleo Intermeios de Crítica e Curadoria

26/04 a 28/06: Curso Arte contemporânea em diálogo
Cecilia Salles, Christine Mello,
Ananda Carvalho e Galciani Neves

12 a 19/05: Fora a fora exposição e seminário, Vitor Cesar
12/05 a 05/06: A casa visita
26/05 e 02/06: Projeção do documentário "Luz" Coletivo LeftHandRotation.
23/06: Receitas Coletivo Comestível

O Núcleo Intermeios investiga uma perspectiva experimental para a crítica e curadoria e propõe cursos, publicações, conversas com artistas, performances, exposições e oficinas. É responsável pela curadoria da Intermeios - Casa de Artes e Livros, uma editora e um espaço de reflexão sobre as práticas da arte contemporânea, a partir dos processos de criação.
Para saber mais acesse: http://www.intermeioscultural.com.br/programacao.php?q=luz

Grata
beijos
Paula Ribas


0 comentários:

Postar um comentário

O blog Apropriação da Luz é a oportunidade de você ver e saber como os moradores e comerciantes da região da Santa Ifigênia e Luz pensam sobre o projeto Nova Luz. Veja conteúdo produzido por moradores da região e saiba o ponto de vista de quem passa pelos impactos sociais do projeto. Pois, ver por dentro é ver de perto. Grata por seu interesse!

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates