quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Kassab vai ceder área na Nova Luz para Instituto Lula


Caros parceiros,
Acabei de ler no site  essa informação.
Mas, é preciso saber disso com mais atenção.

Leia na íntegra:
Diego Zanchetta e Rodrigo Burgarelli, de O Estado de S.Paulo

SÃO PAULO - Em meio às investidas do PSD para compor uma aliança com o PT para as próximas eleições municipais, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) vai enviar um projeto de lei à Câmara Municipal prevendo a cessão de uma área da Prefeitura ao Instituto Lula. A área fica na Rua dos Protestantes, no centro, dentro do perímetro da concessão urbanística da Nova Luz.
O projeto vai ser apresentado hoje à tarde, em reunião entre o prefeito e vereadores da base aliada. Atualmente, Kassab tem o apoio de 41 dos 55 vereadores e não deverá enfrentar dificuldades em aprovar o projeto, que vai ceder a área por 99 anos para a entidade do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Além de abrigar o acervo documental de Lula, o local vai ser sede do Memorial da Democracia, um espaço de preservação de arquivos políticos e históricos no molde de instituições norte-americanas e de outros países.
A contrapartida exigida por Kassab é que o Memorial seja aberto à população, com acesso gratuito aos estudantes da rede pública de ensino e às instituições públicas de todos os níveis de governo. Outra exigência do prefeito é que 20% das turmas do ensino público que passarem por cursos de formação no local tenham isenção de tarifa.
Segundo a Prefeitura, não há incompatibilidade entre a cessão do terreno e a concessão urbanística da Nova Luz, pois o Memorial contribuiria positivamente no processo de requalificação da região. O projeto da Nova Luz está parado por causa de decisão judicial que contestou a falta de participação popular no processo. 
fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,kassab-vai-ceder-area-na-nova-luz-para-instituto-lula,830011,0.htm



O que vcs acham disso?
por favor, opinem!


Beijos
Paula Ribas  

4 comentários:

Monica Campi disse...

Mais um jogo político do Kassab, né. Ele está apostando alto nessa aliança entre PT e PSD. A ideia do memorial e do instituto, por si só ao meu ver não trazem mudanças ou modificações na atual proposta do "Nova Luz". O problema é a intenção por trás disso, que é a aliança entre os dois partidos, para que o próximo prefeito não desfaça esta porcaria de projeto que é o Nova Luz. É o Kassab, mais uma vez, ajudando seus amigos do Secovi.

Ricardo Reis disse...

APARENTEMENTE não há nada de mais. Numa área onde ja tem a pinacoteca, conservatório, sala São Paulo... viria agregar, quem sabe!? Entretanto, vindo de um governo aristocrático convém ficar de orelha em pé, pois pode haver segundas e terceiras intenções como cooptar forças tradicionalmente progressistas e dar um verniz-povão à estratégia de grilar uma fatia (Nova Luz) da região, que convenhamos cai muito bem à falta de terreno para as construtoras em áreas urbanizadas e com boa infraestrutura... Vai saber!?

Cuidado a casa cai.PAM disse...

Com certeza uma jogada no mínimo inteligente do Kassab. Infelizmente, com o histórico desse sujeito, a jogada deve estar repleta de péssimas intenções. De qualquer forma, ao que parece, a população sai ganhando...

Tino Perez disse...

Eu Acho que coisas publicas não deveriam se misturar com as coisas privadas. O que não faltaria ao Lula é pessoas 0u entidades privadas que estariam dispostas a ajuda-lo nesta tarefa ou museus interessados em receber tal acervo.Por que não se faz uma creche no local é o que mais precisa as pessoas que frequentam o centro de Sp.

Postar um comentário

O blog Apropriação da Luz é a oportunidade de você ver e saber como os moradores e comerciantes da região da Santa Ifigênia e Luz pensam sobre o projeto Nova Luz. Veja conteúdo produzido por moradores da região e saiba o ponto de vista de quem passa pelos impactos sociais do projeto. Pois, ver por dentro é ver de perto. Grata por seu interesse!

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates