segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Pitangueiras no meu jardim

Pitangueira na Rua Conselheiro Nébias - foto: Camila de Oliveira
Foto: Camila de Oliveira
Com poucos meses morando na Rua Conselheiro Nébias (zona central - SP), a observação, é o meu prato predileto numa região tão rica como essa.
Quando cheguei em São Paulo fui morar na Rua Aurora, depois fui para o bairro do Jabaquara e novamente voltei para a região central. E nessa volta ao centro, nas minhas andanças e observações pude encontrar uma linda Pitangueira no meu jardim. No meu jardim, na rua de casa, meio as motos, lixos, mendigos, comerciantes, lojas e turistas.
Quando a vi carregada de frutos, logo pensei em compartilhar desta informação no blog com nossos amigos, colegas, visitantes do blog e moradores da região, para que pudessem se alimentar espiritualmente desta natureza e fisicamente deste maravilhoso fruto.
Parabenizo as pessoas que plantaram, semearam, cuidaram e cuidam desta linda Pitangueira.
Convido à todos a connhecerem!
Camila de Oliveira

3 comentários:

Ana Paula disse...

Me sinto acalentada por ela. Com certeza, um passeio saboroso pelas ruas cinzas da cidade. É um oásis entre o concreto. Obrigada por me apresentar esse presente de Deus.

Paula Ribas disse...

Ca, esse seu olhar "turista" de Sampa sempre me faz bem e me faz ver diferente e melhor minha cidade.
Desperta-me o belo que eu muitas vezes já não percebo. Pudera, moradora do centro a tantos anos (37) e, ainda assim, descobrir um novo olhar sempre é mais sabororso com os olhos curiosos de quem vem de fora.
Como você, que derrama seu amor e seu valioso tempo em descobrir e divulgar suas descobertas nessa "cracolândia" tão temida por tantos. E , você, descobre o belo até nesse lugar. Parabéns! Amei! beijos flor de pitanga! paz na sua vida

GILMAR CARNEIRO disse...

Parabéns, Camila,
O negócio é a gente fazer uma grande rede de divulgação das coisas boas que existem em nossa cidade. E sempre identificando onde está. A felicidade pode ter nome e endereço, depende de cada um e da coletividade.
Abraços,
Gilmar Carneiro

Postar um comentário

O blog Apropriação da Luz é a oportunidade de você ver e saber como os moradores e comerciantes da região da Santa Ifigênia e Luz pensam sobre o projeto Nova Luz. Veja conteúdo produzido por moradores da região e saiba o ponto de vista de quem passa pelos impactos sociais do projeto. Pois, ver por dentro é ver de perto. Grata por seu interesse!

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates