terça-feira, 16 de agosto de 2011

Raquel Rolnik debate Nova Luz com moradores e lojistas



Paula Ribas na fala em debate com a arquiteta  urbanistaRaquel Rolnik
foto: Camila de Oliveira

(no microfone) Ivanete Araujo, líder do movimento de moradia ocupação Mauá
Foto: Camila de Oliveira 
Caro Leitor,

No dia 15/08 a arquiteta urbanista, professora da FAU e a relatora da ONU, Raquel Rolnik, esteve com a comunidade da Santa Ifigênia e Luz para discutir com moradores, comerciantes e amantes da região sobre o projeto Nova Luz "Consolidado".

Rolnik fez uma apresentação e relembrou o histórico de centro de São Paulo com planos urbanísticos e ressaltou "até hoje não vi nenhum projeto urbanístico sério com inclusão acontecer de fato".

A arquiteta falou sobre o abuso da Lei de Concessão Urbanítica e "invasão do direito a propriedade", sendo que todos o seres humanos tem direito a uma moradia digna. "Se uma pessoa for retirada de sua residência, ela não pode ir para um situação pior do que a situação atual", comenta.
 

No evento, o nome da arquiteta urbanista e doutoranda da FAU, Simone Gatti e o graduando em arquitetura da FAU, Vitor Nishida foram mencionados por Raquel Rolnik, como uma extensão de seu trabalho a contribuir com os moradores e lojistas da região da Luz e Santa Ifigênia.

A urbanista enalteceu os movimentos sociais organizadas da região entre moradores e lojistas, e enfatizou a "resistência da região fez São Paulo acordar".

Agradeço à todos, que fizeram parte desse evento e fortaleceram nossa luta pela melhoria de uma São Paulo melhor, de forma inclusiva e social.

Convido à todos moradores, trabalhadores, amigos da região e interessados pela causa fazer parte de grande grupo que só fortalece nosso centro de São Paulo

Grata por nos acompanhar
beijos
Paula Ribas

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Apropriação da Luz é a oportunidade de você ver e saber como os moradores e comerciantes da região da Santa Ifigênia e Luz pensam sobre o projeto Nova Luz. Veja conteúdo produzido por moradores da região e saiba o ponto de vista de quem passa pelos impactos sociais do projeto. Pois, ver por dentro é ver de perto. Grata por seu interesse!

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates