quarta-feira, 27 de abril de 2011

Posicionamento da AMOALUZ sobre a liminar de paralização do projeto Nova LUZ

Caro leitor,

A AMOALUZ sempre se posicionou a favor de mudanças na região e a favor da ZEIS, mas NUNCA a favor da Concessão Urbanística.
Da forma como foi aprovada, fere princípios constitucionais por não oferecer garantias reais àqueles que serão desapropriados e também àqueles que ali moram e dependem da atividade econômica realizada na área.

A Concessão Urbanística é a forma pela qual o projeto Nova Luz se viabilizará, portanto as duas coisas não se separam.

E o mesmo se refere ao Plano de ZEIS. Embora a ZEIS seja diretriz do Plano Diretor, o que estamos debatendo com a Prefeitura é um dos objetos contratual do Projeto Nova Luz, que é o Plano de Urbanização da ZEIS 3 na área, que também será viabilizada pela Concessão Urbanística.
Portanto, é bem provável que eles queiram paralisar os processos de formação do conselho e discussões, já que eles são parte do contrato do Projeto Nova Luz.

Contudo, a AMOALUZ se posiciona em defesa da manutenção do debate sobre a ZEIS e da formação do Conselho Gestor, independente do projeto Nova Luz, já que é uma atribuição do Plano Diretor e obrigação da prefeitura.

Vale lembrar que reinvidicamos  um olhar amplo e coletivo, onde os  diretamente afetados devem ser contemplados e incluidos no debate.

Por ações democráticas e justas para quem está no bairro.
Pela participação direta no projeto de todos os envolvidos.
A luta é pela qualidade de vida e o bem estar social.
A liminar veio em boa hora!

Paula Ribas

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Apropriação da Luz é a oportunidade de você ver e saber como os moradores e comerciantes da região da Santa Ifigênia e Luz pensam sobre o projeto Nova Luz. Veja conteúdo produzido por moradores da região e saiba o ponto de vista de quem passa pelos impactos sociais do projeto. Pois, ver por dentro é ver de perto. Grata por seu interesse!

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates