terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ouça a entrevista da associação dos moradores da LUZ na CBN com Milton Jung

Caro leitor,

Mais esse passo foi dado na voz e na vez em prol do bairro da LUZ.

Ouça na integra a entrevista de Paula Ribas sobre a moradia na  rádio CBN com Milton Jung


Por favor, façam comentários e vamos abrir esse canal de comunicação com a comunidade. Vamos nos fortalecer e construir.

Grata por sua leitura
beijos
PAZ sempre!
Paula Ribas

6 comentários:

Anônimo disse...

Cara Paula, ouvi sua entrevista na CBN hoje. Moro na São João e compatilho imensamente do seu desejo de participar da elaboração das políticas que afetam nosso lugar.
Parabéns pela entrevista, pela iniciativa das reuniões e força nesta luta.

Aline

Zeca disse...

parabéns pela entrevista na CBN ,estamos juntos na luta.O bairro merece o melhor.
Zeca

Edson M. disse...

Paula, hoje pela manhã ouvi sua entrevista à rádio CBN e já até postei um comentário em outro tópico sobre ela.

A Prefeitura deveria promover um recadastramento das famílias que já moram no bairro para que elas não sejam simplesmente expulsas pelo novo projeto.

Fico preocupado com a sanha de derrubar, derrubar, derrubar. Será que os prédios que possuam algum valor histórico ou arquitetônico não poderiam ser poupados?

A Vila Clementino tem vocação para abrigar hospitais e consultórios; a Vila Madalena, bares e casas noturnas; e a Nova Luz? Que vocação seguirá? Eu adoraria que fosse um bairro universitário, onde as faculdades pudessem se juntar ao já rico patrimônio cultural do lugar.

Paula Ribas disse...

Oi Edson,
que bela leitura e proposta pra o bairro.
Sem dúvida vou somar essa ideia.
Ter como vocação e ser um bairro universitário, amei!

Li seu comentário no outro post.
Por favor, me envie seu e-mail quero cadastra-lo no nosso mailing.
Pessoas como vc quero perto da LUZ e da incrível fase de construção que se aproxima.

Beijos
Gratidão por querer fazer do mundo melhor.
Paz

Edson M. disse...

Anote meu e-mail aí, Paula: emartin@uol.com.br

Ficarei muito feliz em receber notícias sobre o andamento do projeto Nova Luz.

A ideia de transformar a Nova Luz em bairro universitário não é minha, alguém já aventou essa possibilidade há algum tempo. Acho a proposta interessante pois os estabelecimentos de ensino atraem outros prestadores de serviço - bares, cafés, restaurantes, papelarias - e também estudantes e professores que querem morar próximos às faculdades. Esse fenômeno ocorreu no bairro onde moro - a Vila Mariana - em um período muito curto - coisa de 4 ou 5 anos.

O bairro da Luz, hoje, sofre de um problema crônico: após as 18h00 fica praticamente deserto, dá medo andar por lá. Os equipamentos culturais existentes não são suficientes para manter "vida" após esse horário. Por isso é tão importante que os atuais moradores sejam mantidos e outros sejam atraídos para o bairro.

Jaime Lerner defende o que ele chama de "acupuntura urbana". Trata-se de pequenas intervenções, que podem ser feitas não só pelo poder público, mas também por comerciantes e moradores, e que têm o mérito ampliar as ações de revitalização e requalificação de um determinado espaço. A Nova Luz pode ser um "laboratório" para intervenções urbanas muito promissor, viu?

Abraços.

Bruna Pimenta disse...

Cara Paula,
Fico muito feliz por 'ainda' haver pessoas que lutam pelo seu bairro.
Sou estudante de arquitetura, e estou fezendo um trabalho de conclusão de curso, o qual tem como tema BAIRRO LUZ, e o meu planejamento para este local é um edificio de reabilitação quimica (o qual traria segurança maior, pois os usuarios ja não estariam mais nas ruas), apoio aos moradores locais (um centro com cursos etc) e um plano de desenvolvimento de turismo aos museus no local.
Não sei se minha ideia é boa, mas desde que começei a estudar esta area sempre me chamou a atenção, pois ela é um marco na história de são paulo, e infelizmente hoje os governantes não dão valor.
Espero mesmo que a região tenha o melhor para todos.

obrigada

Postar um comentário

O blog Apropriação da Luz é a oportunidade de você ver e saber como os moradores e comerciantes da região da Santa Ifigênia e Luz pensam sobre o projeto Nova Luz. Veja conteúdo produzido por moradores da região e saiba o ponto de vista de quem passa pelos impactos sociais do projeto. Pois, ver por dentro é ver de perto. Grata por seu interesse!

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates