terça-feira, 21 de setembro de 2010

Reparos em sinalização de chão durante a madrugada

Reparos na madrugada do dia 14 de Setembro de 2010
Fotos: Paula Ribas


Na  madrugada (01:00) do dia 04 de Setembro de 2010, um grupo de funcionários da prefeitura, faz reparos na via pública na Rua Santa Ifigênia. Esse não é o problema, a questão é o barulho de caminhões e dos homens que trabalham, como sempre.
Não sei por que as pessoas não imaginam que existe  moradores no centro de São Paulo.
Acham que a Santa Efigênia só funciona em horário comercial.
Vale a pena lembrar que a região é zona mista, isto é, moradia e comércio. Parece que morar no centro é infração. Que depois do horário comercial é terra de ninguém, que pode fazer tudo o que quiser. Não é assim.
A prefeitura ,bem como, a Congás poderiam ter mais respeito com quem mora na região central.
Eles sempre alegam que não há outro horário para trabalharem na rua. Dizem isso como se domingo e feriado durante o dia  não fosse opção.
Querem revitalizar o centro, "estimulam" a moradia com esse tipo de serviço noturno? E são em várias madrugadas!
A Congás chega com britadeira , holofotes e tantos homens trabalhando que parece que a Rua Santa Efigênia ainda está em horário comercial.

Por favor, mais respeito com quem mora na Rua Santa Ifigênia.
Mais Respeito!

1 comentários:

Unknown disse...

Pois é, quanto mais próximo do homem eu fico, mais elevada a certeza da escasses de suas virtudes. Estou passando pelo mesmo problema no Morumbi. 6h da manhã se ouve o sinalizador dos caminhões (ao todo 18) da obra de um condomínio de luxo vizinho. Arrebentam o asfalto com o peso dos tratores e, durante a noite, a prefeitura arruma com britadeiras, homens gritando, cheiro de asfalto queimando. Poxa, aprendi que devemos tratar a todos com o respeito que merecem. A todos como filhos de Deus, e aos próprios pais, aos colegas, aos amigos, às autoridades civis, etc., de acordo com a dignidade que lhes corresponde. E por que não nos tratam assim, com dignidade oriunda do Pai? E o monstro da cidade grande nos engole cada vez mais. Estamos "asfaltados" juntos com a pavimentação noturna, fazendo parte da composição químico-física desta ação, na fusão "gente + bissulfeto de carbono = cimento asfáltico de petróleo com braços, ouvidos, olhos, cérebro, sentimentos, sentimentos, sentimentos". David

Postar um comentário

O blog Apropriação da Luz é a oportunidade de você ver e saber como os moradores e comerciantes da região da Santa Ifigênia e Luz pensam sobre o projeto Nova Luz. Veja conteúdo produzido por moradores da região e saiba o ponto de vista de quem passa pelos impactos sociais do projeto. Pois, ver por dentro é ver de perto. Grata por seu interesse!

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates