sexta-feira, 15 de março de 2013

Memória Afetiva do centro de São Paulo será tema no PosTV

Arte: Olha!Design
Clique na imagem

Memória afetiva no centro de São Paulo

Será o 3º tema a ser tratado pelo programa Apropriação da Luz no PosTV

Na próxima segunda-feira, dia 18 de março, será realizado o 3º programa Apropriação da Luz no PosTV, às 20hs, que vai debater que terá como tema "Memória afetiva no centro de São Paulo".

Para debater essa questão estarão presentes no Apropriação da Luz a historiadora e doutora da USP Herta Franco e o comerciante da padaria Casa da Aurora, Duarte Fernandes e convidados.


Apropriação da Luz

O Apropriação da Luz é um movimento comunitário que nasceu na região da Santa Ifigênia e Luz com o foco em produzir e divulgar conteúdos exclusivos de textos, fotos e vídeos que pautam, principalmente, os temas pertinentes ao centro de São Paulo.

Nosso foco comunicacional se desdobrou e, por isso, em parceria com o POSTV produzimos o 1° canal de TV web sobre o centro de São Paulo.

O objetivo da TV Apropriação da Luz é atuar quinzenalmente, e em o desafio de interagir com as ações propositivas que já acontecem no bairro e dar espaço aos protagonistas dessas ações em prol da região central. Bem como, discutir saídas para a requalificação do espaço da região central. Com temas variados como: moradia, urbanismo (operações urbanas), cultura e arte, comunicação, saúde (dependentes químicos, crack), esportes, educação, ocupação dos espaços públicos, entre outros.

Nossos parceiros para esse projeto são pessoas e grupos já atuantes na região, como: o coletivo Casa Fora do Eixo, o grupo de teatro Cia Pessoal do Faroeste, a empresa Olha!Design, e as jornalistas Paula Ribas, Camila de Oliveira e Perla Assumpção.

Esse projeto conta também com os parceiros na divulgação e transmissão ao vivo pela internet, são eles: o site do SPresso SP, site do Catraca Livre, blog Apropriação da Luz e o blog Sede Pessoal do Faroeste.

Que desde já agradecemos toda a parceria e apoio para que esse projeto fosse concretizado!

O programa conta também com participação através de chat e presencial no endereço abaixo. Para quem quiser estaremos ao vivo, podem ir ao local para interagir e participar.



PosTV

A #posTV, na prática, reinventa e potencializa a conhecida tecnologia do streaming (transmissão de vídeo pela internet), baseando-se em dois pontos centrais: liberdade de expressão absoluta (aproveitando que não tem anunciantes nem padrinhos) e a força da rede, o envolvimento da sociedade/comunidades e a junção dos coletivos, que são grandes e divulgam fortemente todos os programas, sempre com a marca #posTV

Conexão entre redes, união de pautas e interesses comuns são os ingredientes que une e faz interagir diferentes grupos  pra produzir a verdadeira TV aberta e acesso democrático a conteúdos livre. 

Para saber mais sobre o PosTV acesse: www.postv.org

3º programa

Tema: memória afetiva do centro de SP

Dia : 18/03/2013

Local: Teatro Pessoal do Faroeste, Rua do Triunfo, n° 305

Horário: 20h

Link do Postv para ser transmitido: www.postv.org

Apresentação do programa: Paula Ribas


Convidados:

Herta Franco - historiadora e doutora da USP

Duarte Fernandes- comerciante da Padaria Casa Aurora

E mais convidados!!

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Apropriação da Luz é a oportunidade de você ver e saber como os moradores e comerciantes da região da Santa Ifigênia e Luz pensam sobre o projeto Nova Luz. Veja conteúdo produzido por moradores da região e saiba o ponto de vista de quem passa pelos impactos sociais do projeto. Pois, ver por dentro é ver de perto. Grata por seu interesse!

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates