quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

AMOALUZ em encontro no Museu da Resistência

Camila de Oliveira e Simone Gatti (Amoaluz) Encontro com os educadores do Museu da Resistência
(foto: Paula Ribas)


(esq.) Simone Gatti, Caroline e sua equio e de educadores do Museu
(foto: Paula Ribas)


Caro Leitor,

Recentemente tivemos uma experiência muito interessante e, principalmnete, muito rica!

Recebemos um convite a AMOALUZ e a Apropriação da Luz (canal de comunicação sobre sociedade e moradia no bairro da Santa Ifigênia e Luz) fomos convidados a conversar com educadores no Museu da Resistência para os mesmo entendereem o que é resistência social nos dias de hoje.

O grupo que nos recebeu foi a educadora Caroline e sua equipe muita interessada em entender e acessar o que para nós é motivo de luta e enfrentamento.

Eles tiveram um encontro com professores e educadores de vários contextos distintos e apresentou a AMOALUZ como exemplo de resistência social que atua no bairro. Eles entregaram ao grupo nosso jornal e nossos postais para que se apropriassem de nossos assuntos com o blog como fonte de informação.

Desde já agradeço a Caroline por nos ter dado a oportunidade de romper esse muro invisível que há entre os equipamentos públicos e a sociedade que mora e atua no centro.

Valeu!
grata

beijos
Paula Ribas

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Apropriação da Luz é a oportunidade de você ver e saber como os moradores e comerciantes da região da Santa Ifigênia e Luz pensam sobre o projeto Nova Luz. Veja conteúdo produzido por moradores da região e saiba o ponto de vista de quem passa pelos impactos sociais do projeto. Pois, ver por dentro é ver de perto. Grata por seu interesse!

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates