terça-feira, 21 de junho de 2011

Prefeitura apresenta o projeto "Novíssimo" da Nova Luz


(ao centro) Secretário Miguel Bucalem durante audiência pública da Nova Luz 
depois da apresentação da nova proposta do projeto
Foto: Camila de Oliveira
Ontém (20), às 14hs, participamos da audiência pública da Nova Luz, na Câmara dos Vereadores de São Paulo.
A Amoaluz esteve presente e cobrou do Secretário Miguel Bucalem respostas sobre o cadastramento dos moradores, sobre a moradia de baixa renda que a nova proposta não contempla e a importância da formação do conselho gestor da Zeis 3. A presidenta da associação lembrou que o projeto Nova Luz só pode ser aprovado por completo quando o conselho de ZEIS fizer vistas e passar por aprovação do mesmo. O conselho gestor formado tem a participação de todos os personagens envolvidos na região da Santa Ifigênia e Luz (veja post com mais informações). 

Para o secretário Bucalem o cadastramento de moradia já foi concluído e apenas 8% se negou a fazê-lo. O resultado do cadastramento não teve divulgação oficial pela prefeitura. O secretário complementou que os novos dados foram incluídos no projeto.

Vale ressaltar a relevante participação do promotor de Justica, Dr. Maurício Ribeiro Lopes, que questionou a situação de moradia de baixa renda e disse que o projeto Nova Luz deveria ser chamado de "Novíssimo" pelas devidas modificações e que tudo deveria ser começado pelas Zeis. Apontou também que "não há nenhuma indicação sobre as questões da cracolândia" e completou que vai requerer uma reunião com a prefeitura para aprofundar alguns pontos que o projeto ainda não contempla.

Ouça a matéria feita pela Rádio Rede Brasil Atual: http://tinyurl.com/43te8of

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Apropriação da Luz é a oportunidade de você ver e saber como os moradores e comerciantes da região da Santa Ifigênia e Luz pensam sobre o projeto Nova Luz. Veja conteúdo produzido por moradores da região e saiba o ponto de vista de quem passa pelos impactos sociais do projeto. Pois, ver por dentro é ver de perto. Grata por seu interesse!

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates