sexta-feira, 1 de março de 2013

Transmissão ao vivo PosTV: Internação Compulsória será tema no Apropriação da Luz

Clique na imagem

Internação Compulsória

Será o tema do 2º programa Apropriação da Luz no PosTV

Na próxima segunda-feira, dia 04/03/2013, será realizado o 2º programa Apropriação da Luz no PosTV, que vai debater um dos temas mais polêmicos em São Paulo e em diversas regiões:a Internação Compulsória.

Desde janeiro, o Governo do Estado de São Paulo vem atuando com a ação reguladoras e judiciais com os dependentes químicos no centro de São Paulo. Nesse processo há pessoas e grupos contrários e/ou a favor pela forma de execução do processo. Sem falar da situação em que os familiares ficam em meio a dúvidas e necessidade de pronta ajuda.

Para debater essa questão estarão presentes no Apropriação da Luz o Padre da Pastoral da Rua e militante de Direitos Humanos, Júlio Lancellotti, a defensora pública do Estado de São Paulo, Daniela Skoromov e o coordenador do Fórum Intersetorial sobre Drogas e direito Humano e do Projeto É de Lei, Bruno Ramos.


Apropriação da Luz

O Apropriação da Luz é um movimento comunitário que nasceu na região da Santa Ifigênia e luz com o foco em produzir e divulgar conteúdos exclusivos de textos, fotos e vídeos que pauta, principal, os temas pertinentes ao centro de São Paulo.

Nosso foco comunicacional se desdobrou e, por isso, em parceria com o POSTV produzimos o 1° canal de TV web sobre o centro de São Paulo.

O objetivo da TV Apropriação da Luz é atuar quinzenalmente, e em o desafio de interagir com as ações propositivas que já acontecem no bairro e dar espaço aos protagonistas dessas ações em prol da região central. Bem como, discutir saídas para a requalificação do espaço da região central. Com temas variados como: moradia, urbanismo (operações urbanas), cultura e arte, comunicação, saúde (dependentes químicos, crack), esportes, educação, ocupação dos espaços públicos, entre outros.

Nossos parceiros para esse projeto são pessoas e grupos já atuantes na região, como: o coletivo Casa Fora do Eixo, o grupo de teatro Cia Pessoal do Faroeste, a empresa Olha!Design, e as jornalistas Paula Ribas, Camila de Oliveira, Perla Assumpção e Talita Molinero.

Esse projeto conta também com os parceiros na divulgação e transmissão ao vivo pela internet, são eles: o site Rede Brasil Atual, site TVT (TV dos Trabalhadores), site do SPresso SP, site da Revista Fórum, site do Catraca Livre, blog Apropriação da Luz e o blog Sede Pessoal do Faroeste.

Que desde já agradecemos toda a parceria e apoio para que esse projeto fosse concretizado!

O programa conta também com participação através de chat e presencial no endereço abaixo. Para quem quiser estaremos ao vivo, podem ir ao local para interagir e participar.



PosTV

A #posTV, na prática, reinventa e potencializa a conhecida tecnologia do streaming (transmissão de vídeo pela internet), baseando-se em dois pontos centrais: liberdade de expressão absoluta (aproveitando que não tem anunciantes nem padrinhos) e a força da rede, o envolvimento da sociedade/comunidades e a junção dos coletivos, que são grandes e divulgam fortemente todos os programas, sempre com a marca #posTV

Conexão entre redes, união de pautas e interesses comuns são os ingredientes que une e faz interagir diferentes grupos  pra produzir a verdadeira TV aberta e acesso democrático a conteúdos livre. 

Para saber mais sobre o PosTV acesse: www.postv.org


2º programa

Tema: Internação Compulsória

Dia : 04/02/2013

Local: Teatro Pessoal do Faroeste, Rua do Triunfo, n° 305

Horário: 20h

Link do Postv para ser transmitido: www.postv.org

Apresentação do programa

Paula Ribas e Camila de Oliveira


Convidados:

Bruno Ramos - coordenador do Fórum Intersetorial sobre Drogas e Direitos Humanos e do Projeto É Lei

Daniela Skromov – Defensora Pública do Estado de São Paulo

Padre Júlio Lancellotti - Da pastoral de Rua e militante de Direitos Humanos

E mais convidados!!

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Apropriação da Luz é a oportunidade de você ver e saber como os moradores e comerciantes da região da Santa Ifigênia e Luz pensam sobre o projeto Nova Luz. Veja conteúdo produzido por moradores da região e saiba o ponto de vista de quem passa pelos impactos sociais do projeto. Pois, ver por dentro é ver de perto. Grata por seu interesse!

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates