sábado, 21 de julho de 2012

Sofreremos mais um golpe do judiciário: Reintegração Mauá 21/08

foto: divulgação site FLM

Caros parceiros e parceiras,

Recebemos esse comunicado da  Frente de Luta por Moradia e compartilho com a rede de resistência ao Nova Luz para acompanharem esse drama social que impactará 270 famílias que não tem onde morar.

A ocupação Mauá tem trava uma luta incansável para permanecer e incluir as familias que já estam instaladas há 5 anos.

Somos solidários e apoiamos a inclusão dessas pessoas a serem assistidas e consideradas dentro da questão de moradia e o direito de morar no centro de SP para ter acesso social.

O centro passa por profundas transformações e precisa de apoio, solidariedade e projetos de inclusão em muitas esferas sociais. É vergonhoso o desacaso e o abandono no centro de SP!!

Leiam na íntegra o comunicado:

A situação da Mauá não está fácil, tudo indica que sofreremos mais um golpe do judiciário, ontem fomos informados que a policia estava mantendo a reunião de hoje as 9:30 da manhã para tratar da reintegração de posse da rua Mauá.

Fomos para o 7º batalhão da policia e na reunião fomos comunicados que o efeito suspensivo da reintegração foi meramente por incidentes processuais, ou seja, merecia melhor esclarecimentos quanto ao recolhimento da diferença do valor da causa, e em se tratando de famílias pobres para recolhimentos das custas processuais e que a liminar para reintegrar na posse estava mantida.

Depois de muito debate prorrogou- se a reintegração para dia 21.08.2012, temos aí mais um mês para trabalhar e tentar evitar um mal maior para as famílias.

Falamos na reunião com batalhão e as autoridades presentes que CAFO, Organização Humanitária realiza campanha contra os despejos e que estava enviando essa petição às autoridades brasileiras.

Assitam ao vídeo da caminha contra a reintegrações:



Fonte: FLM - frente de Luta por Moradia

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Apropriação da Luz é a oportunidade de você ver e saber como os moradores e comerciantes da região da Santa Ifigênia e Luz pensam sobre o projeto Nova Luz. Veja conteúdo produzido por moradores da região e saiba o ponto de vista de quem passa pelos impactos sociais do projeto. Pois, ver por dentro é ver de perto. Grata por seu interesse!

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates