segunda-feira, 18 de julho de 2011

Atas da 1° e 2° reunião do Conselho Gestor de ZEIS 03 - Santa Ifigênia

Caro leitor,

Depois de muito esperar as atas das reuniões, tanto da formação do conselho gestor, bem como das reuniões com o conselho já formado estão disponíveis no site do espaço Nova Luz http://www.novaluzsp.com.br/proj_doc.asp?item=projeto

No dia 15/06 recebi um telefonema do sr. Alonso Lopez que comunicou que as atas já estavam disponíveis no site, veja abaixo os links:

Ata da 1° reunião do Conselho gestor de ZEIS 03 - Santa Ifigênia, realizada no dia 21 de Junho de 2011
http://www.novaluzsp.com.br/files/20110621_CGZEIS.pdf

Ata da 2° reunião do Conselho gestor de ZEIS 03 - Santa Ifigênia , realizada no dia 28 de Junho de 2011
http://www.novaluzsp.com.br/files/20110628_CGZEIS.pdf


Até o presente momento o que foi definido pelo conselho desde a 1° reunião ainda não foi organizado pela prefeitura. Os pontos são:
1) Comunicados oficiais das reuniãos com antecedência;
2) Agenda de trabalho pautado préviamente com a colaboração dos conselheiros.

Esse itens constam na ata da 1° reunião onde se pode ler nos números 9 e 39d.
REPITO: até o momento não foram organizadas, nem tão pouco a agenda de trabalho se quer discutida.
Ainda estamos trabalhando em cima da agenda da prefeitura, não há inclusão da demanda sugeridas pelos conselheiros.

Quanto ao comunicado oficial por meio de carta com a ata da reunião, já solicitado pelo conselheiro Sidnei (veja item 13 da 1° reunião) o agendamento, bem como, desmarque de reuniões ainda são realizadas por telefone. Não é profissional essa organização de trabalho!!

Entendo que por se tratar de uma reunião institucional que engloba 11 quadras dentro de um projeto que impacta 45 quadras, é preciso mais cuidado e profissionalismo para que a população impactada acompanhe todos os passos de modo público. A prefeitura, na figura do Sr. Alonso Lopez e Luiz Ramos, entende que não há necessidade.  Eu entendo que haja necessidade SIM, pois essas reuniões e as pautas devem ter todos os passos comunicados publicamente, com antecedência e de modo oficial, afim de que a  população garanta seu direito de saber sobre o processo de trabalho do conselho.

Vale a pena lembrar que na opinião dos conselheiros (por parte da sociedade civil organizada), a redação das atas estavam superficiais, simplista, sem dar o registro fiel ao que os conselhiros falaram em reunião. Por isso, deliberamos que as atas sejam transcritas na íntegra, posto que as reuniãos são filmadas e gravadas pela prefeitura. Entendemos que seja completamente possível e viável uma transcrição fiel ao que ocorreu.

A prefeitura tem trabalhado de modo escuso (sem informações rpecisas), sem transparência (falam uma coisa e fazem outra) e sem processo democrático (o que deliberamos em reunião não é contemplada).

Por isso, convoco a participação do bairro da Santa Ifigênia e Luz nas reuniões do conselho gestor de ZEIS 03 - Santa Ifigênia.  É preciso da participação de todos os envolvidos!
Compareça!

PRÓXIMA REUNIÃO DE ZEIS 03 - SANTA IFIGÊNIA (Projeto Nova Luz)
Local: Prédio Martinelli - Rua São Bento esquina com Av. São João/ 18° A
Dia: 27 de julho de 2011
Horário: 17:30h

A população tem direito a participar e falar o que quer no seu bairro.
Qualquer informação entre em contato comigo 11 9539-2255 ou acesse nosso blog http://www.apropriacaodaluz.blogspot.com/


Grata por nos acompanhar
Paz

Paula Ribas
AMOALUZ

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Apropriação da Luz é a oportunidade de você ver e saber como os moradores e comerciantes da região da Santa Ifigênia e Luz pensam sobre o projeto Nova Luz. Veja conteúdo produzido por moradores da região e saiba o ponto de vista de quem passa pelos impactos sociais do projeto. Pois, ver por dentro é ver de perto. Grata por seu interesse!

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates