sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Caminhada para visualização do projeto Nova LUZ

Caro leitor,

Participei da caminhada de ontem, quinta-feira (6/01), às 17 horas promovida pelo Espaço Projeto Nova Luz com o objetivo de esclarecer como ficará o espaço urbano pós aplicação do projeto. Dentro do  perímetro que consiste no pentágono nas Avenidas Ipiranga, São João, Duque de Caxias, Cásper Libero e Av. São João.

 
Ao longo da caminhada, o arquiteto Rodrigo Azevedo mostrou os pontos e edificações que serão transformados. Este presente também Luis Ramos responsável pelo projeto junto a Prefeitura de SP, bem como, moradores, trabalhadores e responsáveis por redes sociais em prol do centro.
 
Segue o link da matéria que saiu hoje na Folha de SP, onde fui entrevista dando meu ponto de vista sobre o projeto.
 
 
Vale a pena ressaltar que a edição só mostrou uma parte do que eu disse, pois apoio sim o projeto desde que ele contemple quem reside no bairro, entre outros pontos.
 
Por exemplo: COMO será regularizado a questão da Cracolândia?
Dizem que ficará lindo, agradável... sem dúvida é o que queremos, mas COMO vamos solucionar essa grave questão sobre saúde pública?
COMO vamos garantir que o que está sendo publicado em formato de projeto e papel será realizado de fato?
 
A estrutura urbanística é essencial desde que tenha o olhar da sociedade para a cidade. O projeto tem sido viabilizado a partir do que ACHAM que seja bom para a sociedade.
Será que é isso que os moradores, trabalhodores pensam e querem o bairro?
 
Aqui vai um olhar de dentro da situação!
 
Até breve
Paula Ribas
 
 

1 comentários:

Anônimo disse...

Já que os comerciantes da região são tão preocupados com o bairro, porque deixaram a degradação chegar a este ponto ?
Sou morador da região e apoio integralmente o projeto Nova Luz.

Postar um comentário

O blog Apropriação da Luz é a oportunidade de você ver e saber como os moradores e comerciantes da região da Santa Ifigênia e Luz pensam sobre o projeto Nova Luz. Veja conteúdo produzido por moradores da região e saiba o ponto de vista de quem passa pelos impactos sociais do projeto. Pois, ver por dentro é ver de perto. Grata por seu interesse!

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates