quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Profissão Repórter: Cracolândia



Vista do Bairro da LUZ de noite

 Caro Leitor,
Pela primeira vez assisto a uma reportagem sobre a "cracolândia" sendo tratada como sempre deveria ter sido: a situação como ela é. Sem o apelativo sensacionalismo! Explico. Sou moradora da região e sempre que leio ou vejo matéria sobre o assunto, não sentia que o assunto era tratado e reportado com realismo. Isto é, como a situação se encontra por aqui. Tem probelmas? Sim! Pessoas vagando: Sim! E outras coisas mais? Tem! Mas, também há uma corrente do bem agindo sobre a questão e a região.
Já perceberam que quase não existe depoimento de morador do bairro da LUZ nas matérias, por quê?
Esse tipo de abordagem sempre dá a impressão que o bairro é tomado por "nóias" e que o bairro é fantasma.
Muito cansada da anulação e as meias verdades por parte da imprensa, resolvi abrir esse blog e trocar com o público interessado em diálogo e ir além do que se reporta. E o fazem em tom de quem professa o destino da região. Oras, por favor! Me poupem dessa visão estreita, preconceituosa e limitada que a grande imprensa tem dos assuntos sociais.

Mas, quero aqui registrar uma reportagem bem na conta mão desse sensacionalismo que citei. Foi o Profissão Reporter de hoje (16/11/2010) onde o competente Caco Barcellos passa uma madrugada no meio da região e conversando com os depedentes químicos. Reportagem de coragem e realista.
E o melhor é a história de um pai de tenta a muito tempo tirar a própria filha da vida de miséria e solidão.
Há muitas histórias também de ajuda mútua, de cooperação e união entre os moradores e trabalhadores.
 Vale a pena ver a matéria:


Veja também sobre tratamento públicos para dependentes químicos:



Até o nosso próximo post.
Grata por seu interesse!

Paula Ribas

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Apropriação da Luz é a oportunidade de você ver e saber como os moradores e comerciantes da região da Santa Ifigênia e Luz pensam sobre o projeto Nova Luz. Veja conteúdo produzido por moradores da região e saiba o ponto de vista de quem passa pelos impactos sociais do projeto. Pois, ver por dentro é ver de perto. Grata por seu interesse!

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates