domingo, 16 de outubro de 2011

O blog cidadão Apropriação da Luz participa de debate sobre Comunicação Comunitária

Caro leitor,

Você sabe o que é e para que serve a comunicação comunitária?
Onde e como ele acontece?
Quem pode produzir conteúdos e divulgar?

Para saber sobre essas e outras questões ligadas ao tema, participe do seminário sobre Comunicação Comunitária que será realizada pelo Bairro Escola Luz.

A primeira vez que tive contato e participei de um coletivo de comunicação foi no Bairro Escola Luz, onde tive a oportunidade de estudar, aprender e conhecer pessoas engajadas em construir e dividir por meio do  da comunicação informação e consciência social. Foi uma experiência muito útil que me fortaleceu para mobilizar e trazer a estima e a união dos moradores da Santa Ifigênia e Luz a enfrentarem o projeto Nova Luz. O resultado disso foi a fundação da primeira associação de moradores do bairro chamada AMOALUZ - Associação de moradores e amigos da Santa Ifigênia e da Luz.

Até a fundação da AMOALUZ o bairro era desprovido de associações de moradia genuínas e voltadas ao debate do bairro com olhar para a inclusão social, é principalmente, ao debate do projeto Nova Luz.

Nessa palestra vou mostrar como o blog foi o grande aliado para a construção de organizar o bairro e como ele até hoje propaga as nossas ações para a sociedade, a imprensa, mas a função mais importante do blog é o serviço em informar a comunidade do bairro sobre o projeto.

O blog é visto em vários países e por meio dele somos procurados por várias instituições internacionais para conhecerem nosso trabalho na prática.

Programação:

9h00 – Breve retomada das ações anteriores
9h15 -Apresentações
Site Bolívia Cultural
Blog Apropriação da Luz
Blog Movimento Operação Água Branca
11h00 – Diálogos em grupos
12h00– Encerramento



Dia: 19 de Outubro de 2011
Local: Arquivo Histórico Municipal Washington Luís
Praça Coronel Fernando Prestes, 152 - Luz
Contato: 3096-3900/ 7145- 5770- Equipe Bairro Escola Luz
André/Angelita/Perla/ Éder bairroescolaluz@gmail.com
Site:
http//:luz.agenciacomunitaria.org.br


Grata por nos acompanhar
beijos
Paula Ribas

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Apropriação da Luz é a oportunidade de você ver e saber como os moradores e comerciantes da região da Santa Ifigênia e Luz pensam sobre o projeto Nova Luz. Veja conteúdo produzido por moradores da região e saiba o ponto de vista de quem passa pelos impactos sociais do projeto. Pois, ver por dentro é ver de perto. Grata por seu interesse!

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates