quarta-feira, 20 de julho de 2011

Programas de Metas da Prefeitura até 2012: quantas metas foram cumpridas? Nova Luz não foi cumprida!

Caro Leitor,
O plano de metas é transformar promessa de campanha em plataforma de governo, seja para deputados, prefeitos e presidentes.

Já se passaram dois anos e as avaliações das metas alcançadas pela prefeitura já estão sendo feitas pela sociedade civil. Para quem é daqui do centro da região Santa Ifigênia e Luz, há 2 metas para o bairro, são elas:
n° 194  - 25.000 empregos diretos na região da Nova Luz 
n°195  - Reformulação de ruas comerciais no entorno da Nova Luz 

Preciso responder se "as metas para a Nova Luz" foram realizadas, ou se quer, encaminhadas? Claro que não. Uma hipótese é que as obras estão acontecendo na calada da noite sem que ninguém veja, como é de costume na gestão do atual prefeito. Aqui no centro só tem obras barulhentas durante toda a madrugada por meses a fio, onde é desconsiderado o morador e o nosso sossego (veja denuncia do APROPRIAÇÃO DA LUZ)

Tenho certeza que essas metas da prefeitura para 2012 e seus respectivos números estão ligados ao projeto Nova Luz, que vale a pena lembrar, só poderá ser finalizado com a aprovação do conselho gestor da ZEIS (leia mais sobre as reuniões do conselho). 


"SP 2040"
O prefeito Gilbero Kassab em 21 de dezembro de 2010, assinou contrato com a USP para parceria de desenvolver o projeto "SP 2040" (leia na íntegra). Se o atual prefeito não consegue realizar e dar continuidade a metas bem mais curtas, me parece ser uma atitude precipitada o Sr. Prefeito assumir o que já sabe que não vai cumprir. Megalomaníaco? Ou pura irresponsabilidade e descaso com a população?

Veja o plano de metas 2012 na íntegra (click aqui)

Ouça Entrevista com Oded Grajew, coordenador da Rede Nossa São Paulo e presidente Emérito do Instituto Ethos e saiba mais sobre o plano de metas:
http://cbn.globoradio.globo.com/programas/jornal-da-cbn/2011/04/06/REDE-NOSSA-SAO-PAULO-QUER-ESPALHAR-O-PLANO-DE-METAS-PARA-TODO-O-BRASIL.htm


Grata por acompanhar
beijos
Paula Ribas
11 9539-2255

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Apropriação da Luz é a oportunidade de você ver e saber como os moradores e comerciantes da região da Santa Ifigênia e Luz pensam sobre o projeto Nova Luz. Veja conteúdo produzido por moradores da região e saiba o ponto de vista de quem passa pelos impactos sociais do projeto. Pois, ver por dentro é ver de perto. Grata por seu interesse!

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates