sexta-feira, 8 de abril de 2011

A Grande Família retrata a formação de uma associação de moradia

Episódio da Grande Família na Rede Globo
Dona Nene presidente de uma associação de moradia de bairro
fonte: Rede Globo

Querido leitor,

A vida imita a arte ou a arte imita a vida?
Que deliciosa pergunta para devanear e desfiar um bom papo e dar uma pausa humorada na nossa realidade aqui no bairro da Santa Ifigênia e da Luz.

Vamos dar uma pausa para trazer também o debate da vida real na arte. Saborear como a arte pode deixar a vida mais interessante e leve.
Hoje assistimos a heroina da Grande Família, Dona Nene, presidir uma associação de moradores em épocas de desapropriação do bairro onde ela mora. Conhecidência ou mero acaso?

Inevitável não pensar, não lembrar de nós, querido leitor.
Vi o quanto é engraçado e previsível várias situações
Seja como for acho que tem um "dedo" nosso nisso tudo, pois o debate Nova Luz está diariamente na imprensa.

Entendo esse episódio intitulado " Se essa rua fosse minha" como uma humorada homenagem aos movimentos de luta social, aos movimetnos de moradia. Uma homenagem a sociedade civil organizada que a cada dia mais tem se posicionado em dar voz e vez a necessidades tão evidentes mas, que precisavam "sair do ármario" social.

E faço desse momento também a minha lembrança e gratidão as artes cênicas que sempre me ensinou quem sou, onde estou e pra onde vou.
EU AMO AS ARTES!

RECADO PARA DONA NENE
Ah, oh Dona Nenê precisamos conversar sobre protocolar abaixo assinado na Prefeitura, em livro não é possível. Como a senhora fez isso? Eles são tão exigentes para protocolar documentos.
Conto com seu apoio para nossa próxima assembléia!
E também quero umas dicas de decoração e produção, adorei a festa.

Última coisa dona Nene: presidente ou presidenta?

Gratidão sempre!
Beijos
Paz nos corações e nas mentes

Paula Ribas

Para saber mais: http://agrandefamilia.globo.com/platb/programa/2011/04/07/nesta-quinta-nene-e-a-nova-presidente-da-associacao-de-moradores/

1 comentários:

HUMPISCAR disse...

Ótimo esse post!!! Precisamos mesmo das artes para dar uma calma e brincadeira com os assuntos que nos rodeiam, assuntos que algumas pessoas tratam com descaso. Somos meros trabalhadores que queremos apenas chegar em casa e descansar, sem preocupação de saber se um Kassab da vida vai nos tirar de onde moramos. Mas essas ações nos demonstram o quanto devemos ver e sermos cidadões e brasileiros. E o principal, participar, viver e ser a democracia. Parabéns pelo post!!!

Postar um comentário

O blog Apropriação da Luz é a oportunidade de você ver e saber como os moradores e comerciantes da região da Santa Ifigênia e Luz pensam sobre o projeto Nova Luz. Veja conteúdo produzido por moradores da região e saiba o ponto de vista de quem passa pelos impactos sociais do projeto. Pois, ver por dentro é ver de perto. Grata por seu interesse!

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates