segunda-feira, 14 de março de 2011

Revista Época: sobre o cadastramento dos moradores do projeto Nova Luz



Ilustração do post do blog da revista Época sobre o cadastramento do projeto Nova Luz
Foto: Alex Almeida


Caro leitor,

Os desdobramentos sobre o cadastramento de moradores no projeto Nova Luz, acontecem.
O blog da revista Época  noticiou mais informações sobre o cadastramento. Porém, e ainda, são insuficientes.
Nem via imprensa sabemos de fato o que acontece, como acontece o cadastramento e, principalmente, com qual objetivo de fato ele está sendo realizado.
Inisisto: queremos cadastramento para garantir a permanência de quem está na região!

Agradeço muito a ajuda que a imprensa tem dado ao movimento de todos nós aqui no bairro.

Grata por nos acompanhar.
beijos
Paula Ribas

4 comentários:

Unknown disse...

Parabens! fiquei muito emocionada hoje de manha ao ver a reportagem!!!! isso é pratica pura... estou nessa tb to terminando meu curso e com ideias...

bjs, Mirna

Jorge Eduardo disse...

Parabéns Paula pela luta e pela garra! Sua causa será vitoriosa

Unknown disse...

Boa tarde! Agora neste domingo passado foram lá na minha residência alguns agentes da prefeitura para fazer o cadastramento, a principio perguntei qual era o fim daquele cadastro, que não foi respondido a contento, o que me deixou mais intrigado foram algumas perguntas como: Qual a minha escolaridade, qual a minha renda, há quanto tempo moro ali... Bom, quero muito que melhore a condição que hoje temos no nosso bairro, adoro morar aqui (centro)e quero continuar morando.

Carlos Fatorelli disse...

Ontem, 23 de março, participei como ouvinte, da mesa redonda promovida pela USP-CPC, na Casa de Dona Yayá, no Bixiga,outra área igualmente cobiçada, onde foi exposto a ótica cientifica do que acontece com a região da Luz e sua(s) adjacência(s) e expansão do entorno em todos os bairros avizinhados. Admirável sua colocação pelo direito de lutar mesmo parecendo impossível vencer, temos como “pertencimento” lutar sempre pelo “espaço de nossa história” contra o desdém e os desmandos do Estado e a apoderação pelos seus interesses financeiros, usando a “obliteração” como arma de suas pretensões, primeiramente colocando em toda a mídia que a “Luz” é “local degradado” e que precisa ser recuperado, e em segunda etapa, usando toda a máquina administrativa em colaboração com empreiteiras ávidas pelo espaço imobiliário, adaptando o local com aval da máscara do “bom governo”!

Tomei a liberdade de colocar o link de matéria deste blog em http://carlosfatorelli27013.blogspot.com/2011/03/haussmannizacao-e-gentrificacao-da.html

Postar um comentário

O blog Apropriação da Luz é a oportunidade de você ver e saber como os moradores e comerciantes da região da Santa Ifigênia e Luz pensam sobre o projeto Nova Luz. Veja conteúdo produzido por moradores da região e saiba o ponto de vista de quem passa pelos impactos sociais do projeto. Pois, ver por dentro é ver de perto. Grata por seu interesse!

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates