terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Sobre a 2° reunião de moradia e interessados



Enquanto aguardávamos os convidados para reunião já discutíamos e trocamos ideias
foto: Camila de Oliveira

Início da reunião e apresentação do deputado estadual Luiz Claudio Marcolino
foto: Camila de Oliveira

O deputado estadual Luiz Claudio esplanando seu parecer sobre a situação no bairro
foto: Camila de Oliveira


Caro leitor,

A 2° reunião da moradia para dialogar os impactos urbanos no centro de São Paulo, conhecido como Projeto Nova LUZ, foi útil e produtivo.
Foi realizada na Casa Aurora, única padaria da região que supri nosso bairro, o proprietário, sr. Duarte, nos acolheu muito bem e nos deixou bastante a vontade.

Estiveram presentes moradores, comerciantes, lojistas, líderes de grupos em apoio a moradia e as questões do centro de São Paulo. Também tiveram organizações interessadas e solidárias ao movimento que estamos formando em prol de um centro mais justo e humano para todos.


Sr. Rafael Abud, representando o apoio dos rotarianos
foto: Camila de Oliveira

Sr. Olga do movimento pela Moradia Digna nos fortalecendo com sua experiência e
resistência em lutas sociais
foto: Camila de Oliveira

A marca da reunião foi a presença do deputado estadual Luiz Claudio Marcolino que trouxe a fala alinhada as questões de união e resistência organizada:

" É muito importante que todos os envolvidos no bairro estajam juntos nesse momento. Só há um único interesse o de garantir os direitos de quem está aqui. Não importa se comerciante, morador, lojista, o que importa é juntos alcançarmos o que seja justo para todos", disse enfaticamente.
E complementa:" É importante atacar por várias frentes essa questão. Usem os canais democráticos que estão a disposição, com diálogo é mais possível".

O deputado Estadual Luiz Claudio Marcolino em diálogo com a comunidade que foi tirar dúvidas e
esclarecer pontos sobre o projeto Nova LUZ

O deputado por várias vezes frisou seu apoio na nossa jornada e sugeriu ações organizadas, entre elas convocar uma audiência na Prefeitura e fortalecimento do grupo de trabalho.

E, assim, nasce a AMOALUZ.

No próximo post falarei somente sobre a AMOALUZ!

Grata por nos acompanhar querido leitor
Beijos
LUZ e PAZ smepre!

Paula Ribas

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Apropriação da Luz é a oportunidade de você ver e saber como os moradores e comerciantes da região da Santa Ifigênia e Luz pensam sobre o projeto Nova Luz. Veja conteúdo produzido por moradores da região e saiba o ponto de vista de quem passa pelos impactos sociais do projeto. Pois, ver por dentro é ver de perto. Grata por seu interesse!

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates