sábado, 13 de novembro de 2010

Ato público defende necessidade de política integrada na assistência social

 

               Foto: Allan Carvalho

 
Documento solicitando a participação de outras secretarias na implementação de políticas públicas para o setor foi entregue à vice-prefeita de São Paulo

Centenas de pessoas participaram na manhã desta sexta-feira (12/11) da manifestação pública, realizada no auditório externo da Câmara Municipal de São Paulo, para marcar o Dia da Assistência Social. Durante a atividade, que contou com a participação da secretária Alda Marco Antonio – que também representou o prefeito Gilberto Kassab –, foi entregue documento à prefeitura, solicitando a participação de outras secretarias, como Saúde, Trabalho e Habitação, em uma política integrada de assistência.
“O atendimento à população de rua, por exemplo, requer a participação não apenas da Assistência Social, mas também da Secretaria da Saúde, para cuidar das pessoas doentes, e da Secretaria do Trabalho, para que as pessoas consigam uma colocação”, relatou William Lisboa, do Fórum de Assistência Social da Cidade de São Paulo, ao explicar o motivo do documento.
“O ato de hoje representou a abertura desse debate, sobre a intersetorialidade das políticas públicas de assistência social. Ou seja, a necessidade do envolvimento de várias secretárias para que os problemas das pessoas que necessitam dos serviços da assistência social sejam resolvidos”, complementou padre Lédio Milanez, também do fórum. 
Para Milanez, a atividade também buscou chamar a atenção da sociedade para que ela também se envolva com a questão. “Não adianta só as pessoas dizerem que têm muito morador de rua, se não estiverem dispostas a participar deste debate.”      
Alice Okada, presidente do Conselho Municipal de Assistência social de São Paulo – COMAS-SP, também participou do evento, que teve apresentações culturais de usuários dos serviços conveniados.

Fonte:
http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/node/13534
Publicado em: 12/11/2010 - 17:33
Airton Goes airton@isps.org.br

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Apropriação da Luz é a oportunidade de você ver e saber como os moradores e comerciantes da região da Santa Ifigênia e Luz pensam sobre o projeto Nova Luz. Veja conteúdo produzido por moradores da região e saiba o ponto de vista de quem passa pelos impactos sociais do projeto. Pois, ver por dentro é ver de perto. Grata por seu interesse!

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates