quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ORDEM E PROGRESSO NA LUZ - a que serve esse blog?


Sou Paula Ribas, jornalista, escritora e professora de TV e Cinema, moradora do bairro da LUZ - centro de São Paulo - nascida e criada há 35 anos.

Desde 2008, enfrentamos o fantasma da desapropriação por causa do Projeto Nova Luz, do Prefeito Gilberto Kassab. Com ameaças vindas por parte da prefeitura - com visitas diárias para especularem nossas vidas - e por parte da imprensa que informa e transmite apenas um dos muitos pontos de vista sobre essa região: a cracolândia. Desqualifica quem aqui mora, trabalha, transforma e se transforma nesse local.

Esse espaço é dedicado ao debate e a denúncia para que a opinião pública tenha acesso ao ponto de vista de dentro para fora dessa situação. Isto é, o olhar de quem mora aqui e pelo que passa diariamente.

Certamente são olhares plurais, pois quem aqui vive e progride é gente!

Pessoas vindas de lugares tão distantes e que encontraram aqui um chão, um lugar para chamar de lar.

Esse blog é a manifestação da arte e do belo, revelando o olhar que a imprensa e nem o Prefeito Gilberto Kassab vê.

Hoje nasce o blog APROPRIAÇÃO DA LUZ!
Desejo Luz para todos
Na Vitória e na Aurora de nossos dias
Com as bênçãos de Santa Efigênia
Assim é com Ordem e Progresso

Salve!

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Apropriação da Luz é a oportunidade de você ver e saber como os moradores e comerciantes da região da Santa Ifigênia e Luz pensam sobre o projeto Nova Luz. Veja conteúdo produzido por moradores da região e saiba o ponto de vista de quem passa pelos impactos sociais do projeto. Pois, ver por dentro é ver de perto. Grata por seu interesse!

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates