sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

PRELIMINARES: documentário LUZ será projetado em prédio antigo no bairro Santa Ifigênia e LUZ

Cartaz de divulgação das exibições dos curtas sobre o bairro da LUZ
(arte: Casa Fora do Eixo - São Paulo)

Caros parceiros,

Nossa parceira, fotógrafa, produtora audiovisual e moradora do centro, Camila de Oliveira, tem agitado nos últimos dias ações culturais junto aos mais de 30 coletivos da cidade de São Paulo, discutindo a cidade que queremos por meio do evento PRELIMINARES. Cujo objetivo é promover um grande festival de cultura nas ruas e nos picos de cultura de SP para promover  encontros com pessoas do país todo circulando e trocando conhecimentos, cultura e informação. 

O evento começa no próximo dia 8/12 e segue até dia 16/12. Serão 9 dias de ações contínuas com oficinas, discussões, encontros, palestras, debates, exibições e festas em 9 pontos culturais da cidade. E o centro de São Paulo também  foi contemplado, veja a programação completa:





Parque da LUZ
Uma das ações acontecem no Parque da LUZ, que será no próximo dia 9, às 14 horas. Camila de Oliveira e eu faremos um bate papo com os interessados sobre o  ponto de vista da moradia , bem como, os impactados diretamente nesse processo do projeto Nova Luz. 

O tema do encontro será: comunicação, moradia e Projeto Nova Luz - Movimento Apropriação.   
Vale a pena conferir!!

Confira a programação completa das atividades no parque da LUZ 



                         CINÓIA: cinema para todos!


O outro evento  é o Cinóia,  exibição de curtas metragens que falam sobre as questões do centro. Nesse projeto o Cinóia tem como proposta  exibir na esquina da Rua Aurora com a Rua Santa Ifigênia, a partir das 20hs, o documentário LUZ, realizado Left Hand Rotation  e outros curtas para que a população possa ver o ponto de vista e os enfrentamentos da moradia em relação a gentrificação do projeto Nova Luz. 

Esse documentário será exibido pela 1° vez no bairro onde o documentário foi gravado e retratado. 

O documentário será projetado num prédio tombado pelo patrimônio histórico, ao ar livre, bem no coração da cidade para todos que queiram saber mais sobre os desafios do centro. 

                      Aberto ao público!  Evento gratuito!


       


moradora do centro articula ações culturais para debater o NOVA LUZ 

acompanhe o processo de organização e articulação das redes de comunicadores em prol por um centro mais inclusivo e socialmente justo
A fotógrafa e produtora audiovisual , Camila de Oliveira, no Pessoal do Faroeste, na LUZ
(foto: Paula Ribas)

A blogueira é também colaboradora desse blog e mantém o Blog HUMPISCAR  com trabalhos fotográficos que vale a pena conferir.  

Camila tem sido um grande apoio na área de comunicação e cultura para divulgar, debater e criar espaço sobre temas pertinentes do centro de SP. Por meio da arte e da comunicação em rede, Camila de Oliveira, tem realizado importante papel na associação AMOALUZ (que é membro) bem como, no movimento APROPRIAÇÃO DA LUZ , fruto que é esse blog.

Veja algumas ações realizadas para o encaminhamento do PRELIMINARES que também será realizado no bairro da LUZ com a ocupação no parque da LUZ e projeção de documentário num antigo prédio:


Camila de Oliveira, em reunião com o pessoal da Casa Fora do Eixo , 
entre outros representantes e grupos de comunicação, na Matilha Cultural agitando atividades no centro de SP
(foto: Casa Fora do Eixo) 


Algumas reuniões para debater os temas,  discutir pautas e organizar as funções foram realizadas em plena Praça Roosevelt no centro de SP. 
A praça tem sido ocupado de modo importante 
(foto: Casa Fora do Eixo) 

Reunião de ontem para fazer os ajustes e inclusão de novas demandas para o PRELIMINARES
(foto: Paula Ribas) 

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Apropriação da Luz é a oportunidade de você ver e saber como os moradores e comerciantes da região da Santa Ifigênia e Luz pensam sobre o projeto Nova Luz. Veja conteúdo produzido por moradores da região e saiba o ponto de vista de quem passa pelos impactos sociais do projeto. Pois, ver por dentro é ver de perto. Grata por seu interesse!

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates